>> Institucional
OAB - 234ª Subseção - Hortolândia
Desde o início de sua fundação, Hortolândia passou a se destacar como uma das cidades paulistas com maior crescimento populacional/ano, acarretando com a necessidade de criação de estrutura própria independente de nossa Cidade-mãe Sumaré.
Assim, com a criação do Foro Distrital de Hortolândia e o consequente aumento do número de advogados hortolandenses, a instalação de uma Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Hortolândia, que anteriormente era somente uma ideia, um objetivo, passou a demonstrar ser uma necessidade.
Desta forma os anseios dos advogados hortolandenses que contavam com o apoio da Subseção de Sumaré na qual éramos até então inscritos ecoaram na Seccional da OAB paulista, culminando com a instalação da 234ª Subseção de Hortolândia, da Secção de São Paulo, da Ordem dos Advogados do Brasil.
Com a instalação da Subseção da OAB de Hortolândia na data de 22 de setembro de 2008, o então vice-presidente da Subseção de Sumaré, o advogado hortolandenses Dr. Wilson Vitório Raldi tomou posse de forma interina da presidência de nossa Subseção até a data de 18/12/2008, quando foi empossado nosso primeiro presidente eleito, Dr. Francisco Lopes dos Santos.
Atualmente a 234ª Subseção da OAB de Hortolândia é presidida pelo advogado
Dr. Luis Leite de Camargo, e a Diretoria é integrada pelo Vice-Presidente Dr. Francisco Lopes dos Santos; pelo Secretário-Geral Dr. Fábio Frasato Caires; pela Secretária Adjunta Dra. Roseli Dias Bido e da Tesoureira Dra. Lucineia Cristina Martins Rodrigues.
Ata de Posse da Primeira Diretoria Eleita da
234ª SUBSECÇÃO DA OAB/SP HORTOLÂNDIA.
Aos vinte e dois dias do mês de dezembro do ano de dois mil e oito, no Gabinete do Senhor Diretor Secretário-Geral da OAB/SP, Arnor Gomes da Silva Junior, compareceu a Diretoria da 234ª Subseção de Hortolândia da OAB/SP, que foi eleita, no dia 18 de dezembro, em pleito realizado na Casa do Advogado naquela Cidade, Rua Therezinha Navarro da Silva, 135, Jardim do Bosque, consignando que, na oportunidade, obtiveram 70 (setenta) votos, dos 129 (cento e vinte e nove) advogados que participaram do pleito. No encerramento das eleições, o Secretário-Geral, Arnor Gomes da Silva Junior, que também exercia as funções de presidente da Comissão Eleitoral, fazendo-se acompanhar do Conselheiro Claudio Bini, membro dessa Comissão, e do Presidente interino da Subseção Dr. Wilson Vitorio Raldi, enalteceu o grande comparecimento dos advogados às urnas, tendo em conta serem 146 (cento e quarenta e seis) inscritos em Hortolândia, cumprimentando os eleitos e comentando de sua satisfação por ter sido o relator do processo de criação da Subseção no Conselho Seccional da OAB/SP, com apoio do Presidente da Subseção de Sumaré, Sergio Aparecido Rosa. Os advogados eleitos, e que constituíram a chapa Novo Tempo, são: Presidente – Francisco Lopes dos Santos, Vice-Presidente – Manuel Messias da Cunha; Secretário-Geral – Eurípedes Ferreira do Amaral; Secretária-Adjunta – Ana Celia Campos e Tesoureiro – Antônio Marcos Dantas. E, eleitos que foram, disse o Sr. Secretário-Geral que os recebia, com satisfação, para dar-lhes posse nos efetivos cargos, pedindo ao Presidente Francisco Lopes dos Santos que lê-se o compromisso previsto no artigo 53, do Regulamento Geral do Estatuto da OAB, o que foi feito, representando, também, os demais diretores empossados, compromisso esse com o seguinte teor: “Prometo manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB, exercer com dedicação e ética as atribuições que me são delegadas e pugnar pela dignidade, independência, prerrogativas e valorização da advocacia”. Após todos os Diretores terem assinado o termo de compromisso o Senhor Secretário-Geral, representando o Senhor Presidente da OAB/SP, Dr. Luiz Flavio Borges D´Urso, empossou-os oficialmente, desejando-lhes êxito no exercício de suas funções, em benefício da classe, da entidade e da comunidade. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Secretário-Geral designou-me para elaborar a presente ata que vai por ele assinada e pelos Diretores empossados e demais presentes ao ato.